Vantagens de morar perto do metrô

Vantagens de morar perto do metrô

Morar proximo do metro
Morar proximo do metro

Um dos maiores desafios de quem mora nas grandes cidades é a locomoção. Sair de carro, dependendo do local, pode ser bastante custoso em termos de tempo e gasto com engarrafamentos e combustível, por exemplo.

Sair de ônibus pode não ser a melhor alternativa quando se está atrasado e depender apenas de um tipo de transporte não é o melhor dos cenários para quem se locomover pela cidade.

Os empreendimentos próximos a estações de metrô, tornam a rotina dos moradores muito mais prática e com mais qualidade de vida.

Esse movimento e conceito deverão, em pouco tempo, mudar o modelo de urbanização em São Paulo (principalmente com o projeto de revitalização urbana no centro paulistano). Os carros ficarão nas garagens, o transporte público será melhorado e a cidade será de seus moradores. Essa mudança já está sendo estruturada

Morar perto do metrô traz inúmeras vantagens. Poder chegar a qualquer lugar da cidade, garantir o acesso a inúmeras atrações e atividades, deixar o carro em casa e não enfrentar engarrafamento, ter outras opções de transporte, poder aproveitar mais tempo com a família e deslocar os filhos com mais facilidade. O transporte público pode ser um excelente aliado na sua locomoção pela cidade. Vale a pena aproveitar essa facilidade no seu dia a dia.

Andar de metrô pode ser mais econômico

Outra vantagem de morar perto do metrô é a economia. É possível economizar com o preço pago em combustíveis e também com estacionamentos na cidade. Além disso, você economiza com manutenções no carro. Utilizar o transporte público pode ser excelente para melhorar o seu dia a dia e a sua própria interação com a cidade.

Viu só as vantagens de morar perto do metrô? Vale a pena levantar esses pontos ao escolher um imóvel.

Autoria : Blog Lopes

Bookmark/Favorites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing

Lançamentos, Urbanismo, Cidades, Arquitetura, Design, Interiores e Mercado Imobiliário