Top 5 Aplicativos para corretores de imóveis

Com a chegada dos aplicativos, muitas áreas ganharam mais possibilidades   para melhorarem seus serviços. E não foi diferente com o mercado imobiliário. Corretores de imóveis ganharam mais algumas opções para auxiliar na venda do imóvel. Existem desde aplicativos de comunicação para alcançar o cliente, até mesmo os que servem para ajudar a melhorar a organização do seu tempo. Como esse mercado tecnológico está sempre em mudança, com diversos lançamentos de softwares, atualizações e novos aplicativos, resolvemos trazer para você alguns aplicativos diferenciados para te auxiliar na venda de imóveis.

Evernote

Por ser uma profissão com alto fluxo de tarefas, resolvemos indicar o Evernote que é um organizador que te ajudará a gerenciar suas notas e tarefas. Além de diversos benefícios, um dos mais importantes do app é que ele pode ser acessado tanto do celular, quanto do seu computador. Tudo isso só pode ser executado, uma vez que os arquivos são guardados na nuvem. O Evernote também pode te manter muito bem informado, pois é capaz de criar uma biblioteca com as últimas notícias do mercado imobiliário.

CardCloud

Com o CardCloud você consegue produzir seu cartão de visita virtual, podendo disparar para seus contatos nas redes sociais e para os e-mails dos seus clientes.  A grande vantagem do cartão virtual é que você pode atualizar as informações na hora que quiser, podendo também colocar links para suas redes sociais, dentre outras possibilidades. 

MagicPlan

Esse aplicativo faz jus ao nome, é uma excelente ferramenta para ajudar o cliente a visualizar o imóvel que deseja. Com ele os futuros compradores conseguem ver a planta simplificada do imóvel. O corretor precisa pegar seu celular com o aplicativo ligado e sair andando pelos cômodos do imóvel. Aos poucos o app faz o desenho correto da planta em questão.

InGaia Imob

Esse aplicativo consegue fazer uma rápida gestão de seus clientes.  É uma pequena versão de CRM para corretores autônomos. Com um sistema intuitivo, ele possibilita uma boa gestão da carteira de clientes, imóveis e parceiros. Além disso, ele gera relatórios e estatísticas para otimização dos negócios. Para utilizar esse app é necessário fazer um cadastro na plataforma.

ColorSmart

Esse aplicativo pode ajudar quando da visita no imóvel. Ele serve como um simulador de combinações de cores para suas paredes. E tudo isso em pouquíssimos cliques. Assim, desde a visita no imóvel, o cliente já consegue ter noção das cores que ficam melhores no local.

Conhece mais algum app legal de se trabalhar? Compartilhe conosco nos comentários.

Lançamentos, Urbanismo, Cidades, Arquitetura, Design, Interiores e Mercado Imobiliário