Como usar a internet para captar clientes

Autor: Aline Yamasaki, Blog da Lopes

 O mercado imobiliário tem passado por diversas mudanças, especialmente com os avanços da internet e a popularização dos smartphones – que fez da internet fundamental no processo de busca de clientes.

Os corretores se adaptaram: Se antes eles tinham a maior parte das informações, hoje elas estão pulverizadas no mundo digital e o comprador tem um papel mais ativo em toda a negociação.

Confira as dicas que te ajudarão a captar clientes usando a internet:

 Aposte nas redes sociais

Quando falamos de marketing digital imobiliário não podemos deixar de lado o poder das redes sociais. Elas são populares por todo o globo e tem o poder de ampliar a rede de contatos, prospectar clientes e aumentar as suas vendas, mesmo que você seja um corretor experiente.

Uma fanpage no Facebook e um perfil no Instagram são um excelente começo, já que são os dois sites do gênero que causam maior repercussão no Brasil. Através deles, você pode compartilhar conteúdos, postar imagens das propriedades e colocar anúncios das melhores ofertas.

Tenha um blog

Profissionais do setor imobiliário podem se beneficiar e muito da tendência dos blogs: existem muitos conteúdos interessantes que podem ser publicados nesse tipo de veículo. Além disso, o blog atrai os clientes com maior facilidade, pois sua página aparecerá organicamente quando ele usar procurar palavras chave nos buscadores.

Ofereça atendimento personalizado

A internet abriu a possibilidade para o corretor atender um maior número de pessoas com qualidade. O WhatsApp é uma ferramenta que facilita e muito o processo de comunicação entre corretor e comprador, principalmente com o recurso de envio de imagens, vídeos e áudios.

Mas não se esqueça de tomar cuidado com o horário para iniciar o contato, pois ser invasivo é o pior cenário para se começar um atendimento.

Use um smartphone com acesso à internet

A rotina de corretores de imóveis é bastante corrida e muitas vezes só é possível responder e-mails, atender clientes ou fazer uma pesquisa entre os intervalos.

Por esse motivo é muito importante ter um celular bom e com acesso à internet, pois ele é uma ferramenta de trabalho. Tirar fotos dos imóveis, atender possíveis clientes e acessar redes sociais para publicar anúncios e compartilhar conteúdos são apenas algumas das possibilidades de uso do smartphone na rotina do corretor.

Lançamentos, Urbanismo, Cidades, Arquitetura, Design, Interiores e Mercado Imobiliário