5 Dicas para economizar nas férias de julho

5 Dicas para economizar nas férias de julho

As férias de julho estão chegando e para garantir que sejam dias de tranquilidade e descanso sem estourar o orçamento do resto do ano, separamos 5 dias para você planejar e evitar problemas futuros.

Imagem ferias

1-Negociação em grupo

Aposte nos pacotes de viagem em grupo. O poder de negociação nesse caso é bastante forte e as companhias conseguem descontos em passagens áreas e passeios.

 

2- Fuja dos parcelamentos

Invista em pacotes de viagem à vista, não caia na armadilha dos juros. Evite os parcelamentos. Caso ainda não tenha o saldo bancário suficiente, espere e planeje-se para um próximo momento.

 

3-Pesquise na Internet

Caso você opte por não viajar em grupo, porém quer economizar de alguma forma, a dica é fazer pesquisas na internet, nos fóruns de discussão ou até mesmo nos bates papos com outros viajantes que já possuem alguma experiência e sugestões de onde comprar, onde comer, onde se hospedar e tantas outras dicas.

4- Pedestre ou motorista?

Sempre é válido pesquisar se vale a pena alugar um carro ou andar de transporte público. Lembrando que em outros países a passagem de trem é barata e percorre muitos locais turísticos.

 

5- Alerta com o cartão de crédito

Em viagens internacionais as compras são em dólar e mesmo que se faça a conversão para a moeda real, pode se ocorrer algumas surpresas na fatura do cartão no fim do mês. A dica é pagar as contas à vista.

Gostou das dicas? Anote tudo certinho e boa viagem!

Texto escrito por Carolina Pedroso, publicitária formada pela Universidade Mackenzie, trabalha com Marketing Digital na Lopes e apaixonada por viagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing

Lançamentos, Urbanismo, Cidades, Arquitetura, Design, Interiores e Mercado Imobiliário