IGMI-C – Índice Geral Do Mercdo Imobiliário Comercial

O IBRE lançou no início de 2011 o Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial (IGMI-C), que possui periodicidade trimestral a partir de uma série histórica iniciada no primeiro trimestre de 2000. Após seu lançamento, o IGMI-C vem sendo atualizado a cada trimestre, a partir de uma base crescente de fornecedores de informações sobre a rentabilidade dos investimentos em imóveis comerciais no Brasil.

Paralelamente, o IBRE vem trabalhando na metodologia e obtenção de informações para o lançamento de um segundo indicador – o Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R), que atualmente está na fase de construção de um protótipo visando a definição final da metodologia de cálculo deste indicador.

O Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) foi criado em 1951. É a unidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) que tem por missão pesquisar, analisar, produzir e disseminar estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas, de alta qualidade, que sejam relevantes para o aperfeiçoamento das políticas públicas ou da ação privada na economia brasileira, estimulando o desenvolvimento econômico e o bem-estar social do país.

 

IGMI-C do 1º trimestre de 2013
PDF – 621Kb

_________________________________________________________________________
screenhunter_1016-nov-01-10-07

RALF(Flavio Westmann) , Engenheiro, Arquiteto e  Consultor Imobiliário…,                                         Cau 29827-1– Creci 106919

Contatos: (11)991378800 (11)31593409

 ralf.consultoria@yahoo.com.br , flavioew.consultoria@gmail.com

_________________________________________________________________________

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing